sábado, 30 de outubro de 2010

Breve história Sobre O Marketing Multinível

"Eu prefiro ter 1% do esforço de 100 pessoas, do que ter 100% do meu próprio esforço"
Andrew Carnegie

Em 1960, antes do Mcdonalds, pizza hut, Dunkin' Doughnuts e outras franquias terem surgido e estabelecido  a franquia como um negócio legítimo e de sucesso, havia no congresso americano, uma corrente fortissíma para proibir no país o conceito de negócio "franquia".

“Na mente da maioria dos americanos é visto como uma ”fraude” e um “esquema” – questionável ou antiético na melhor das hipóteses e, imoral e ilegal na pior delas”.

“Muitos empreendedores esperançosos viram suas poupanças da vida toda desaparecer ao ver sua companhia sair do Mercado, levando seus sonhos junto com ela”.

“Políticos, reguladores e a mídia (especialmente a mídia) soltam críticas sempre que seu nome é citado. Grandes corporações ao se envolver logo pulam fora para não dar a aparência de estarem se envolvendo. Existe até um movimento no Congresso para vetar todo o tipo de negócios desse tipo!”  

Estes eram alguns comentários  vinculados na época nos jornais.